Avaliação
Critérios de Avaliação:
- Classificação final disciplina: Classificação da prova final (frequência ou exame);
- Prova final: Prova teórico-prática (65%) + Prova Laboratorial (35%)
- Duração das provas: teórico/prática (60 minutos) e laboratorial (60 minutos)
- Trabalho prático:
- Temática defina pelos alunos, e sujeita a aprovação;
- Grupos compostos por máximo de 3 elementos;
- Na 5 aula, deverá ser entregue uma especificação do projecto para aprovação e realizada uma breve apresentação em 10 minutos.
- Na 6 aula, são informados se os projectos foram aprovados, ou requerem reformulação. No caso de ser necessário a reformulação, esta deve ser entregue até à aula seguinte, sendo esta a última oportunidade de submissão para aprovação. A não aprovação implica a impossibilidade de realização do trabalho prático.
- Na 9 aula, submissão do documento de especificação de requisitos e casos de teste.
- A antepenúltima e penúltima aula, serão dedicadas à apresentação dos projectos com a duração de 20 minutos. A ordem de apresentação será realizada por sorteio. Toda a documentação, código desenvolvido e meios de apresentação deverão ser entregues antes de dar início a primeira aula de apresentação.
- Os principais critérios de avaliação do projecto são:
- Utilização das competências leccionadas;
- Arquitectura implementada;
- Interface amigável;
- Documentação produzida, apresentações realizadas e cumprimento de prazos.
- Será realizado uma tentativa para reservar um período de cada aula para o acompanhamento e desenvolvimento do projecto.
O aluno que realize os trabalhos propostos poderá optar pela não realização da prova laboratorial. Nesse caso, a classificação obtida nos trabalhos terá igualmente uma ponderação de 35% na classificação final da disciplina. Esta lógica será mantida em todas as épocas de exames do ano lectivo corrente.